Nick Mason & Rick Fenn |
Inglaterra |
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Revisto por: Pedro Boeira | Nota:7.0 |
O baterista Nick Mason, que oscilou momentos de euforia em Atom Heart Mother (1970) e de total pregui�a em tocar o instrumento (PULSE, 1995), chega ao seu segundo "disco solo". O primeiro disco, Fictitious Sports (1981), foi composto e tocado por Carla Bley e sua banda, ent�o n�o conta como disco solo. Seu segundo disco n�o � solo, mas sim uma parceria com o ex-guitarrista do 10cc, Rick Fenn. Por ser f� de Pink Floyd desde os 12 anos, tenho quase todas obras de seus m�sicos. Consegui em CD o raro MASON + FENN - PROFILES, engra�ado desde a capa, em que um palha�o aparece com um funil na m�o. O estilo aqui � uma esp�cie de rock eletr�nico, n�o necessariamente progressivo. Mason e Fenn tocam todos os instrumentos. Para um f� da bateria de Mason, o disco decepciona, pois � tudo eletr�nico. Algo tipo Bill Bruford no Anderson Bruford Wakeman Howe, que largou a ac�stica e ficou com uma bateria cheia de pads. Apesar dos pesares, temos alguns destaques nesse disco ex�tico: MALTA: Um arranjo de "metais emulados" por conta de Craig Pruess dita o ritmo. Alguns bonitos solos de guitarra, mas � triste a bateria eletr�nica. Teclados de trilha de filme de terror classe C. LIE FOR A LIE: Um ritmo envolvente, mais para dan�ar em uma praia de Barbados do que ouvir um arranjo elaborado. Aqui, David Gilmour aparece cantando. RHODA: Lent�ssima e bela can��o. O solo de saxofone � lind�ssimo, mas Mel Collins consta como convidado em outras m�sicas, ent�o v� saber que solo � esse. PROFILES PART 1/2: Eletr�nica ao extremo. Dez minutos que alternam alguma beleza com algum experimentalismo, mas com timbres muito prim�rios. Mas o que esperar de um guitarrista e de um baterista que se metem a tocar teclado? ISRAEL: Parece trilha do Rocky IV. Arena rock puro! Inclui voz de Danny Peyronel. Divertida. AND THE ADDRESS: Quase uma salsa eletr�nica com algo de arena rock e solos de sax (Mel Collins). MUMBO JUMBO: In�cio ao melhor estilo de uma tribo do Burkina Faso ou de Gana. A guitarra norteia a m�sica mas n�o leva a lugar nenhum, tendo Mel Collins tocando sax. ZIP CODE: Para sair dan�ando. Bateria eletr�nica de gosto duvidoso. Deixa um card�aco nervoso pelo ritmo r�pido. BLACK ICE: Mais rock and roll com sax de Mel Collins e guitarra bastante explorada. AT THE END OF DAY: Guitarra e teclados. Bonita melodia. PROFILES PART 3: Fim de disco. Tem seu charme, mas n�o acrescenta. |