Yang |
Fran�a |
www.yanggroup.fr |
|
Clique aqui para Ficha Tecnica |
Revisto por: Renato Moraes | Nota:9.0 |
Yang lança seu quarto CD em 2022, Designed For Disaster e, para este lançamento, volta ao selo Cuneiform Records. O guitarrista Frédéric L Épée e seu quarteto Yang, que continua com a mesma formação, têm uma novidade, a vocalista de jazz turca, Ayse Cansu Tanrikulu, de voz belíssima e que trás grande contribuição em cinco faixas. Para quem não conhece o som do Yang, ele é construído de forma que lembra o som do King Crimson, pois duas guitarras, baixo e bateria criam um tecido intrincado de contrapontos. No entanto, a variação estilística é maior. Ayse mostra do que sua voz é capaz em momentos mais progressivos, como em Descendance e Flower You, em que as guitarras dominam, e até sintetizadores são explorados. Em Disentropy o som da banda é misterioso e intenso o suficiente para lembrar as partes misteriosas e tensas da banda Present, ou em Words que certas passagens somadas aos vocais beiram o heavy metal, contrastando com alternâncias da guitarra dedilhada, mais calma, quase bucólica. Unisson e Migrations são um pouco mais calmas e chegam a lembrar o som do Philharmonie. O CD fecha com Despite Origins, uma combinação de rock, coro e contrapontos. Designed For Disaster é o disco mais criativo e diferente da banda Yang, possivelmente o mais interessante até esse momento e ainda contou com produção e mixagem do grande Markus Reuter. Altamente recomendado. Não percam. Mal saiu e Frédéric já está trabalhando nas composições no próximo! Vamos ver o que vem pela frente.
Nico Gomez - Baixo, Coro Volodia Brice - Bateria, Coro Laurent James - Guitarra, Coro Frédéric L Épée - Guitarra, Sintetizador, Coro convidada Ayse Cansu Tanrikulu - vocal (faixas: 1, 5, 6, 9, 12) 1 Descendance 5:27 2 Collision Course 7:24 3 Disentropy 6:07 4 Interlude - Golem 1:38 5 Words 4:29 6 Flower You 4:48 7 Unisson 5:18 8 Interlude - Echo 1:32 9 Migrations 10:40 10 La Voie Du Mensonge 6:20 11 Interlude - Décombres 2:17 12 Despite Origins 5:59 |