Originado de um grupo cover do Napalm Death, o Bark Psychosis gravou diversos EP's entre 1988 e 1994 (alguns dos quais viriam depois a constituir a colet�nea intitulada Independency e cuja sonoridade n�o tem nada a ver com o metal pesado da j� referida banda), antes de gravar seu primeiro �lbum completo, Hex, em 1994.
Hex � um disco meio complicado de rotular, uma esp�cie de rock-ambient-experimental que, na �poca em que foi lan�ado (1994), n�o se encaixava muito bem em nenhum g�nero espec�fico. Foi ent�o que, para tentar categorizar aquele som meio inusitado do Bark Psychosis, o cr�tico musical Simon Reynolds (The Wire, Melody Maker) cunhou o termo "Post-Rock", utilizado a partir de ent�o para rotular n�o apenas o Bark Psychosis como tamb�m outras bandas que surgiriam mais ou menos naquela linha, a exemplo do Flaming Lips, Sigur R�s e Godspeed You Black Emperor.
Este disco, com sua m�sica meio hipn�tica, viajante e bastante experimental ao mesmo tempo, tem muito potencial para agradar aos f�s de bandas como PORCUPINE TREE (fase mais viajandona, de discos como The Sky Moves Sideways e Staircase Infinities), THE CHURCH (notadamente do disco After Everything Now This) e RADIOHEAD, bem como das experimenta��es eletr�nicas de nomes como ROBERT FRIPP e BRIAN ENO, apenas para exemplificar.
Eu, particularmente, gostei demais deste disco, com especial destaque para as faixas A Street Scene, Absent Friend, Big Shot e Pendulum Man.
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