Este foi o disco de estr�ia do grupo, lan�ado em 1993. Nos vocais principais temos a Mary Fahl, com sua voz marcante, forte, encorpada e delicada ao mesmo tempo, e que � uma esp�cie de marca registrada no som da banda. Sofisticadas harmonias vocais s�o, por sinal, uma caracter�stica tamb�m marcante em toda a m�sica do October Project, j� que todos os integrantes participam de alguma forma da parte vocal tamb�m. As guitarras s�o na maior parte do tempo semi-ac�sticas, mas h� passagens com bonitos solos de guitarra el�trica tamb�m. H� uma forte presen�a de arranjos de cordas em quase todas as m�sicas, conferindo-lhes uma sofistica��o toda especial. Igualmente digno de nota � o ex�mio trabalho de percuss�o, bastante proeminente na m�sica do grupo, a cargo de Urbano Sanchez, bem como do competente baterista Chad Cromwell. Tamb�m digno de nota � o bonito tapete de sons proporcionado pelos teclados de Emil Adler (l�der do grupo) e de Marina Belica, conferindo uma atmosfera quase prog em algumas faixas (j� li, inclusive, que o Emil � grande f� do Genesis, talvez por isso mesmo o trabalho de sua banda seja assim t�o sofisticado, com potencial realmente para agradar todo e qualquer f� de progressivo).
A exemplo de algumas bandas progressivas (Procol Harum, King Crimson, etc.), o October Project tamb�m tem letrista, a Julie Flanders (esposa do tecladista Emil Adler), encarregada especificamente de compor as letras das m�sicas. As bel�ssimas melodias ficam a cargo do Emil Adler, um cara com uma sensibilidade musical incr�vel.
N�o � f�cil a gente encontrar um disco que seja efetivamente impec�vel da primeira � �ltima faixa, todas de alto n�vel realmente. Pois bem, neste disco TODAS as faixas s�o nota 10, sem nenhuma exce��o. Dif�cil apontar favoritas no meio de tantas m�sicas bonitas. Bury My Lovely, Ariel, Where You Are, A Lonely Voice, Wall of Silence, Return to Me, Take Me As I Am, Eyes of Mercy, Be My Hero... s� coisa fina realmente. |