Theo Travis � o saxofonista que substituiu Elton Dean no Soft Machine Legacy e este � seu oitavo CD. Al�m do Soft Machine Legacy, Travis j� tocou com Gong, Porcupine Tree, Palle Mikkelborg, Jade Warrior, Steve Wilson, David Sinclair, s� para citar alguns. Nesse CD ele lidera um quarteto em que ele toca v�rios saxofones, flautas e clarinetes e � acompanhado por guitarra, bateria e Hammond; de quebra temos Robert Fripp fazendo soundscapes em tr�s faixas. Travis mixa elementos do rock das bandas de nas quais ele tem participado, al�m de jazz e improvisos. O uso somente de Hammond imprime a esse CD um som muito especial, sem que Pete Whittaker d� excelente sustenta��o de fundo para a banda com o Hammond e tem muito groove nos seus solos, principalmente na faixa The Relegation of Pluto. Mike Outram tem estilo pr�prio na guitarra e consegue fazer uma base suave quando necess�ario, como em algumas partes de And So It Seemed, ou solar pesado e com certa distor��o como no in�cio da mesma faixa. As composi��es de Travis n�o s�o t�o nervosas quanto as que o mesmo fez para o �ltimo Soft Machine Legacy, s�o mais ritmadas, e muitas vezes o sax � usado para imprimir r�tmo � m�sica. Ele usa diversos saxofones, clarinetes e flautas, mas sola principalmente no sax soprano. Alguns destaques do CD s�o o cover da m�sica See Emily Play do Pink Floyd, a qual foi composta por Syd Barrett, em que Travis usa sax wah-wah e a m�sica ganha arranjo interessante. A participa��o de Fripp � feita em tr�s faixas e em uma delas, Oblivionville, ele assina a co-autoria de Travis; nessa, a combina��o dos soundscapes de Fripp com a flauta de Travis concretizam alguns dos melhores momentos do CD, os soundscapes s�o substitu�dos gradativamente pelos outros membros da banda que entoam um groove-jazz calmo com solo bonito de saxofone e com a cozinah com certa levada de bossa-nova. A melhor faixa em que Fripp participa � The Endless Search, dueto de soundscapes e flauta muito interessante, para viajar. Em Palledream, dedicada a Palle Mikkelborg, os soundscapes concentram-se no come�o da faixa, junto com o sax soprano, a banda entra e os soundscapes v�o sumindo, e o solo de sax soprano com wah-wah � muito bonito. |