Outer Limits - A Boy Playing The Magical Bugle Horn - Progbrasil

Outer Limits

Japao
http://www.amy.hi-ho.ne.jp/alan/outerlimits/e/index.html




Titulo: A Boy Playing The Magical Bugle Horn
Ano de Lançamento: 1986
Genero:
Label:
Numero de catalogo:

Revisto por Amyr Cantusio Jr em 07/04/06 Nota: 10.0

 

Discoteca básica, fundamental

Eu adoro comentar discos trabalhos de outros músicos, talvez pelo fato de eu ser um músico e apreciar arte de outros,geralmente em todas as áreas(pintura,literatura e música principalmente).
Por isto eu vou direto nas obras que mais aprecio.
Não gosto de resenhar um trabalho ruim no sentido de que o artista ainda não atingiu uma maturidade técnica o suficiente para tornar pública sua obra.
Só o faço se me for mandado e/ ou pedido.

Obviamente eu peguei a cabeceira do rock anos 70 e curti demais o renascimento do neo, principalmente as bandas japonesas nos anos 80!.
Eu não sou um historiador(apesar de ser formado em história musical especializada de Wagner a John Cage-na Unicamp-extensão universitária).
Por isto,ouço de tudo uma quantidade que não me permite detalhar muita coisa,a não ser aquilo que foi experimentado no decorrer dos anos.Procuro geralmente aquilo que faz a minha cabeça.Me perdoem a longa introdução,mas não me considero infalível ou dono da verdade de fórma alguma.

Outer Limits???Sim! Esta banda é realmente isto! Um disco marcante(bem como os outros deste maravilhoso grupo japonês) que nos remete já com a capa à lembranças do passado.

Aliás esta capa me lembra pacas o Moody Blues com seu discaço(1971-Every good boy deserves favour)e o título idem,no LP original que abre em três partes- obra imperdível da arte gráfica).Mas e a música?
Bem, conceitualmente eu diria que eles foram muito influenciados tanto pela banda citada acima ,como por outro gigante,o King Crimson.
Como também não gosto de detalhar nomes,mas a obra em si,o time é formado por cinco músicos de qualidade ímpar (teclados,batera,violino,baixo ,guitarra e vocal)e técnica apurada,como a maior parte dos japoneses,onde o clima começa por uma narrativa ao estilo conto de fadas (voz gutural)e se desfia ao longo da obra toda,num clima místico de tensão e romantismo.

O trabalho do violino faz a diferença aqui,e os vocais são em japonês. Sinfônico,denso,pesado e climático,o grupo apresenta neste álbum o melhor que existe m matéria e rock progressivo.

Não sei se este CD saiu e está disponível no mercado,pois até pouco tempo,que eu saiba,não estava.

Se você não conhece,ou já conhece os trabalhos anteriores do grupo(principalmente o LP Misty Moon de 1985,que é imperdível também)pode ir correndo em busca desta bolacha.

Se for em formato vinil, melhor ainda. Aí o bicho pega mesmo!!!
Progbrasil