Extremamente bom, um clássico ro rock progressivo
Após o final da banda Mahtrak, o multi-instrumentista e compositor, Paulo Viana começou a fazer covers do King Crimson junto com Gabriel Costa (Violeta de Outono) e Vlad Rocha. Isso não foi suficiente para sua criatividade e logo começou compor material novo, o qual decidiu gravar, tocando todos os instrumentos, coma exceção da bateria, que ficou por conta de Vlad Rocha. No projeto intitulado Perspective Vortex, Paulo explora vários estilos, rock progressivo, Canterbury, música eletrônica, jazz, RIO entre outras de suas influências. Out of Time abre o disco com Paulo explorando muitos teclados e sintetizadores, em uma mistura de estilos que vai do clássico progressivo dos anos 1970s, explorando mudanças de tempo, bem complexas, que nos remete a bandas Canterbury como Rascal Reporters, que apostam na diversidade e uso complexo e, às vezes, atonal dos teclados. Out Of Place é baseada em um tema com belíssima melodia, um dos momentos mais solenes do disco e que serve de introdução para Out Of Nowhere, com início eletrônico a faixa evolui para um progressivo na linha space rock com solo de sintetizadores, guitarra e sax, para quem gosta de Ozric Tentacles e Pink Floyd, embora um pouco mais calmo. O belo solo de guitarra fica por conta de Fred Berlowitz. Out Of Sight é uma composição bastante intimista para piano, corne inglês e sax soprano, sendo que o corne inglês nos trás a presença de Michel Berckmans (Univers Zéro, Julverne, von Zamla) e o dueto com o sax soprano tem algo de Coltrane. Para mim um dos momentos mais bonitos do disco! Realmente sensacional. Out Of Space é uma suíte com sete partes, rock progressivo da melhor qualidade com toques de Canterbury e jazz rock. A única faixa com vocais. A parte instrumental nos trás à lembrança influência clássica do rock progressivo dos anos 1970s, como VDGG, Soft Machine, Vangelis, Henry Cow ou Yes.
1 Out Of Time 4:05
2 Out Of Place 3:42
3 Out Of Nowhere 9:25
4 Out Of Sight 5:09
5 Out Of Space 22:44
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