Discoteca básica, fundamental
Este é realmente,na atualidade,um disco raro de se conseguir.O formato CD,ainda não está disponível.Foi-se a " belle epóque" em que tive minha bolachinha nas mãos,em vynil,com a rara prensagem nacional ! Na realidade se trata de um projeto solo do tecladista do Eloy, Manfred Wieckzorke e convidados.
Como se trata de um discaço,pelo menos pro meu gosto,é também um clássico,pois aqui se trata de um membro do Eloy e anos 70.
Além do mais,musicalmente este trabalho transborda feeling,não só pelos belos teclados vintage(hammond organ, moog e arp strings),mas como pelo vocalista ,com sua voz sui generis rouca e calcada no blues como Plant ou Joplin.
Na realidade as composições tem pitadas progressivas,mas de maneira holística é hard rock com uma pegada mais pra sentimentos que técnica. Alguns momentos lembram o Eloy na fase setentista ,como na clássica e mais bela faixa do disco, Another Night Another Day.
O disco inteiro é uma lisergia de época,e agrada muito aos ouvidos enjoados de ouvir tanta bosta atual nos rádios.Um rock nostálgico e bem feito, com dez músicos excelentes como convidados especiais.Firehorse foi mais um projeto único que uma banda específica,e esperamos que alguma boa alma se atente em lançar logo esta pérola em CD.
Mas existem os piratinhas por aí pra quem quiser conferir!! |
|