Discoteca básica, fundamental
Uma das mais importantes e inovadoras bandas dos anos 70, músicos de vanguarda que fundem esplendorosamente jazz, rock e música de câmara dodecafônica.
O Univers Zero,liderado pelo exímio baterista e compositor Daniel Denis é um dos responsáveis pelo movimento reacionário belga denominado R.I.O.(rock in opposition)onde a música e as idéias metafísicas alcançam um apogeu mistico-politico -anárquico,com requinte e conhecimento de causa.
Bem se sabe que o rock é revolução,e estes músicos com formação erudita não deixam por menos !!
Ouvi de alguns críticos que este álbum já não estava a nível dos trabalhos anteriores da banda...Isto,depois de uma audição meticulosa,me surpreende! O álbum está até acima dos anteriores,não perdeu nada de sua identidade lúgubre, trabalhada,profunda e densa.
Já de cara, na faixa de 13 minutos chamada XENANTAYA,se houve o puro e claro Universo Zero!
Tudo em cima,músicos competentes e uma pegada de arrasar de cabo a rabo.
A faixa FALLING RAIN DANCE(sétima)mostra porque Daniel Denis é considerado um dos maiores bateristas do rock.....
Obra imperdível,este trabalho tem uma qualidade sonora excelente e uma performance inesquecível,lembrando trabalhos antigos como UZED(1984) ou mesmo o primeiro disco 1313 ( 1977).
Nada se perdeu,ao contrário, a trupe de Denis está mais afiada e maravilhosa que nunca.
São Michel Berckmans(sopros), Kurt Budé(sopros), Martin Lawers(violinos),Eric Plantain(baixo) e
Peter van Den Berghe (teclados).
Atmosferas densas, quebradeira total e sinfonias macabras.Imperdivel.Se não conhece, este é um ótimo momento para adquirir algo do grupo!
|
|