Ótimo trabalho, disco de cabeceira
Como é bom reescutar clássicos do rock ,principalmente da área progressiva dos finais dos anos 60!
E reafirmar que nada será igual novamente,principalmente em qualidade harmônica,criativa e técnica.
Não acreditam?
Bem, existe uma faixa neste CD chamada "IN HELD TWAS IN I" que tem 17 minutos do que seria o inicio do rock progressivo.
Esta obra prima possui pianos acústicos maravilhosos, um órgão hammond de babar,guitarras e vocais fenomenais.
Possui uma inserção inicial de sitars e ,no meio ,é uma ode com coro de voz/teclados à G.F. Haendel pura!
Aliás afirmo aqui ,mesmo embaixo de porradas, que o tecladista e vocalista/líder Gary Brooker criou o estilo que Peter Gabriel e Cia.Genesis imitariam futuramente,principalmente na área vocal e harmônica!!Basta ouvir sem preconceitos e constatar a veracidade!
O primeiro disco do Gênesis é fraco se comparado á este disco.Creio que Gabriel, depois de ouvir bastante Yes, Procol Harum e Van Der Graaf Generator acabou criando o estilo junto com seus companheiros do Gênesis anos 70!
Se cito estas bandas aqui, é como referencial aos desavisados que nunca ouviram Procol Harum.
Bem,voltando á esta obra imperdível temos ainda dois clássicos da banda, "MAGDALENE" e "SHINE ON BRIGHTLY" que são duas canções cheias de órgão,melancolia e beleza para a época.
Mathew Fisher descamba no hammondC-3 organ. Ray Rowyer nas guitarras, David Knights no baixo e Bob Harrison( qualquer parentesco com George more aqui…) nas baquetas ,fazem deste segundo disco do grupo uma obra obrigatória pra qualquer ouvido que aprecie a bela música progressiva.Não deixe de conferir! |
|