Extremamente bom, um clássico ro rock progressivo
Em 1971 , em pleno ápice do movimento roqueiro nacional, sabor de tropicália, Mariozinho Rocha fez este projeto, estipulando uma média de 5 minutos pra cada banda colocar no vinil o que bem entendessem.
Aqui está o LP. Uma obra prima, um registro de um período intelectual maduro que hoje, infelizmente, faz falta no solo brasileiro. São 6 faixas (Kyrie, Marina Belair, Curtíssima, A Nova Estrela, Ferrugem & Fuligem, Pêra & Pobó) , três de cada lado da bolacha.
Tem dúvidas? Vá atrás ou pergunte a quem tem a bolacha.
Bandas participantes? Bem, aqui temos Módulo 1000, A Tribo, Som Imaginário, e Equipe Mercado.
Dá pra imaginar o som??Não, só ouvindo mesmo.Experimental, ousado, esperto, com cara de Brasil, estranho, bizarro e de vanguarda. Você gosta de kraut rock alemão, principalmente de Can ou Ammon Duul II ??? Bem, a linha aqui é esta, com a diferença de ter influências típicas da música desenvolvida no nosso território.
Eu não vejo diferença alguma no experimentalismo feito em qualquer
parte do Planeta. A música é Universal, e cada qual cria sua identidade no ecossistema em que está inserido. E aqui está uma prova da beleza da arte, quando se quer criar, se tem interesse em fazer e se tem coragem de produzir.
Pode conferir. |
|