Discoteca básica, fundamental
Incrivel e excelente superprodução do metal progressivo nacional que na realidade, está muito além das expectativas do que é produzido na terrinha do pagode.
A começar pela produção de capa, uma obra prima,com caixa de revestimento do box plástico, digipack com 2 booklets separados e um belíssimo "design" gráfico, com intricados e conceituais afrescos internos.
Mind over Body é na minha opinião o que melhor se fez até o momento no progr.metal nacional.
O som, que vai na linha do Dream Theater, mas com uma diferença para melhor(acreditem): tem mais melodia e climas harmonicos que o mesmo.
Os "up-tempos" rítmicos da cozinha junto com as guitarras(Rodrigo Hidalgo)e baixo( Ricardo Winandy) são ótimos.O batera Rafael Pensado é extremamente preciso.
O peso do som, aliado à delicada teia de teclados e vocais, não deixam cair a peteca em nenhum momento.Os vocais de Danilo Herbert me lembram de cara um mago desta área, o vocalista Peter Hammill do Van Der Graaf Generator.Muito bem colocados, atmosféricos e cheios de efeitos.Será que Herbert conhece o cara??
Os timbres de teclados de Miguel Spada são muito delicados e bem pesquisados.
A quebradeira e densidade deste trabalho vai deixar qualquer um com o queixo caído.
Aliás põe no chinelo uma porrada de bandas gringas, mostrando que o Brasil tem talento de sobra pra competir no mercado internacional. Não sei como a banda se porta ao vivo, mas tenho certeza absoluta que vai ser difícil um trabalho superar este CD, que já coloco como um dos melhores do ano!!
Ta esperando o que? Vai logo comprar este CD véio !!! |
|