Discoteca básica, fundamental
Este é realmente um clássico do hard rock progressivo norte-americano dos anos 70!
Garanto que não fui o único que furou um vinil na época com esta jóia rara!
Banda extremamente competente e afiada, formada no inicio dos 70 pela dupla de irmãos Dennis de Young (k,v) & James Young(g,v), John Panozzo(dr,v) & Chuck Panozzo(b,v) , acrescentado do guitarrista e vocal Tommy Shaw.
O CD abre com a estrondosa Put Me On, com uma entrada de teclados seguidos de vocais lindíssima, e caindo para uma pegada bem na linha Burn do Deep Purple.
O interessante é que esta faixa da uma virada nos últimos minutos e lembra muitíssimo o Druid (Towerd the Sun),passando para a segunda faixa Mademoiselle com grande estilo,aliás a cara do Queen (vocais e atmosfera).
O mais incrível é que o grupo tem uma identidade própria, mas lembra e é influenciado principalmente por 4 bandas (Deep Purple, Queen , Yes e Uriah Heep).
Ouvindo o CD cabo a rabo podemos notar claramente as influências faixa a faixa.
Partes progressivas ficam na lindíssima faixa This Old Man e Clair de Lune –Ballerina (que fecham o disco).
Esta última, trabalha lindamente a peça célebre do compositor erudito Claude Debussy (Clair de Lune) ao piano acústico e vocal magníficos de Dennis.
A banda termina em grande estilo lembrando os vocais do lendário Uriah Heep.
A capa é maravilhosa e o disco inteiro é uma marca registrada do rock setentista, e uma das melhores coisas já produzidas nos U.S.A. com certeza.
Pode ir correndo atrás da preciosa bolachinha!
|
|