Discoteca básica, fundamental
Porque dou notas 10 em quase tudo??Porque tenho bom gosto em apresentar aos leitores o que de melhor foi feito nos anos de ouro do rock.Desculpem-me leitores se assumo aqui a primeira pessoa.Pra que ficar perdendo tempo com trabalhos medíocres?
Já a vida está nefasta demais hoje em dia para perder os escassos vocábulos gastos na pedante e ingrata "insatisfação" de se resenhar álbuns ruins.
Mas voltando ao petardo aqui, este é um dos pontos altos da carreira do tecladista Manfred Mann,uma obra realmente acima da média,progressiva de cabo a rabo.
Amantes de mellotrons, esta bolacha está cheia de orquestrações e corais feitos com este instrumento tão feio, mas com um som único e eterno!
Corais e vocais femininos permeiam com cantos gregorianos músicas como a lindíssima The Road to Babylon e a bela canção Singing the Dolphin Through, a primeira com o mellotron sintetizado com vozes, a segunda com cordas.
Guitarras que esvoaçam como Pink Floyd, solos maravilhosos de sintetizadores como na suíte de Stravinsky, Pássaro de Fogo,
que abre com arranjo de coro a capela e cai para uma das mais quentes peças instrumentais que já ouvi , "Starbird".
Solos de sintetizadores (moogs) com o toque personalizado exclusivo de Manfred Mann estão no disco todo de sobra, com destaque para Waiter,there's a yawn in my Ear, fudidaça lisergia ,de arrepiar qualquer um.
Outros pontos altos deste CD são a bela This Side of Paradise e a linda Questions.
A banda é formada por Manfred Mann (v,k), Chris Thompson(v,g), Collin Pattenden (b), Chris Slade(d), e Dave Flett(g).
Palavras são poucas para falar desta jóia que ainda trás uma ótima capa com uma orelha e uma boca dentro! Pra terminar, não perca tempo em ouvi-lo, pois se trata de um ítem indispensável aos curtidores do rock setentista, principalmente os "progressistas". |
|