Extremamente bom, um clássico ro rock progressivo
Se voce ainda não conhece o que há de melhor no rock nacional( pelo amor de Deus, não estou falando de Capital Inicial, Pitty, ou outras gororobas da mídia...) comece por coisas profissionais, decentes, com propostas belas, letras de alto nível e capas que são obras de arte em todos os sentidos.
Apocalypse é uma banda de rock progressivo do Sul do Brasil que tem como líder o tecladista Eloy Fritsch.
O grupo conta já com vários CDS gravados, apresentações no exterior e nos festivais do Rio de Art Rock,e ainda tem de quebra, os trabalhos de música eletrônica(que são raridades em solo brasileiro, e note bem, quando falo de música eletrônica não falo de DJS e suas vitrolinhas...) de Eloy Fritsch, que são, pra quem ama Vangelis, Kitaro ou Jean Michel- Jarre, indispensáveis.
Este disco em especial, é cantado em português, e a influência maior seria como referencial, Marillion na cabeça.
Muito órgão, solos de moog timbrados como Rick Wakeman ou Gênesis, grandes trabalhos de convenções rítmicas, uma banda pesada, entrosada e de qualidade ímpar para as terras nacionais.
O booklet é lindíssimo, cheio de desenhos surreais , fadas, gnomos, arco-iris,muito bom gosto mesmo.
A banda não deixa a peteca cair em nenhum momento, e é formada por Eloy nos teclados, seu irmão Ruy Fritsch (g),
Chico Casara (b,v) e Chico Fasoli(dr,v).
Pode começar por este trabalho, que representa bem a totalidade do que o grupo vem desenvolvendo ao longo destes últimos anos.Não cito faixas aqui, pois o trabalho todo deve ser degustado com calma.
Excelente para todos os gostos, em especial aos que curtem neo-progressivo.Os CDS em grande parte estão disponibilizados no selo da Rock Symphony de Niterói com ótimos preços.
Confira no site www.rocksymphony.com !! |
|