Extremamente bom, um clássico ro rock progressivo
Primeiro trabalho do Soft Machine Legacy após o falecimento de Elton Dean, que foi substituído por Theo Travis. O resto da banda continua a mesma, John Marshall, bateria, John Ethridge, guitarra, e Hugh Hopper, baixo. O CD foi gravado quase que nos três últimos dias de 2006 e teve como engenheiro de som o grande baterista John Hiseman (Colosseum, Colosseum II, Tempest, Paraphernalia). São onze faixas, incluindo três improvisos, uma composição de Hopper, três de Travis, uma de Etheridge, uma de Hopper e Marshall, além de regravarem Chloe & The Pirates de Ratledge, do Soft Machine 6. A faixa de abertura, Footloose, é no estilo desenvolvido pela banda, jazz progressivo com bom solos de sax e guitarra. A segunda faixa é de Travis, The Steamer, e é quente; o tema apresentado por dobradinha sax-guitarra com bons solos dos dois. The Big Man é o primeiro improviso, começa com riff distorcido de guitarra, quase metal, acompanhado do fuzz bass de Hopper e marcação pesada de Marshall; o sax soprano entra e parece uma gaita distorcida, dando a impressão que estamos ouvindo blues metal; Etheridge não perdoa em seu solo muito energético feito sobre marcação tribal de Marshall. Chloe & Pirates é apresentada com boa intimidade pelo time. In the Back Moon, de Ethridge, é bem dançante e tocada com muito swing e as outras faixas do CD fluem com bastante naturalidade. O par Travis – Etheridge funciona muito bem, sendo uma combinação melhor do que Etheridge – Dean (que por sinal combinava muito bem com Holdsworth). Travis veio para ficar, pois suas composições são muito boas e no espírito da banda. Até o momento esse é o melhor trabalho do Soft Machine Legacy. |
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