Extremamente bom, um clássico ro rock progressivo
Uma das mais gratas surpresas dos últimos anos para aqueles que curtem o progressivo da vertente retro, que abusa das atmosferas com seus maravilhosos teclados analógicos.
O fato é que nesses dois anos que separam seu disco de estréia "Watch for the Umbles" do novo trabalho, muitas mudanças aconteceram na banda e todas para mais do que melhor.
Capitaneados pelo guitarrista, saxofonista, flautista e vocalista Tom Uglebakken e com a entrada de um segundo tecladista(Arne Ton), o som do grupo ganhou muito nas composições e arranjos tornando a já carregada atmosfera apresentada no trabalho anterior em algo ainda escuro, denso e melancólico. Além disso Tom e Arne aprimoraram absurdamente a qualidade de gravação do trabalho, introduzindo maravilhosas técnicas de eletrificação e distorção dos saxes em perfeita harmonização com os mellotrons e hammonds no mais puro estilo Banton/Jackson, bem como os vocais, algumas vezes duplicados, e na mais pura inspiração de Peter Hammil.
Será que eles são fãs dos caras ?
Apesar da referência óbvia a verdade é que essa turma da Noruega realizou um dos mais belos trabalhos dos últimos anos, fundindo influências genesianas, crimsonianas e o já citado VDGG, e merecem toda a nossa atenção.
Um projeto que cresceu meteóricamente em qualidade e que vem sendo pouco divulgado.
|
|