Ótimo trabalho, disco de cabeceira
Falar sobre bandas como o Rush pode parecer chato e repetitivo mas na verdade revisar conceitos é um hábito bastante saudável para qualquer coisa que se tenha feito na vida.
Partindo dessa premissa, e ouvindo a esse disco de estréia de 1974 com os ouvidos e a cabeça bastante abertas, a conclusão é quase óbvia:
Um belo hard rock, sincero em cada nota, composições diretas mas não exatamente simples, apesar de que o grupo ainda imergiria em águas muito mais profundas da complexidade.
Finding My Way abre o trabalho mostrando todas, ou quase, as armas da banda, What You re Doing e seu riff pegajoso é outro ponto alto, assim como a celebrada Working Man que fecha o disco, mas o destaque mesmo, e não tem jeito, vai para a bluesada Here Again, aqui a banda emociona e Alex Lifeson mostra um pouco de seu potencial, aliás que guitarrista pouco lembrado o Lifeson e com frequência criticado por quem não conhece seu trabalho mais a fundo.
Outro aspecto a comentar é a presença de John Rutsey, baterista muito adequado para esse trabalho e que em seguida abandonaria seu posto.
É o Rush, e isso seria só o começo, um belo começo.
|
|