Ótimo trabalho, disco de cabeceira
Acho que a principal discussão em relação a Hold Your Fire seria: Como deve evoluir um artista ao longo de duas, três, e no caso do Rush, quatro décadas de produção ?
Especialmente em meio a um cenário tão dinâmico e predatório como o das últimas décadas, reparem que a banda começa a dar mais espaço entre o lançamento de seus álbuns.
Meramente discutir seu valor artístico, tomando por base comparações com trabalhos anteriores, é simplificar demasiadamente a análise, especialmente vislumbrando do alto do trono de 2010, onde rumos já foram definidos, juntamente com acertos e erros.
Na minha opinião, Hold Your Fire é o trabalho mais homogêneo do Rush, não existem variações de qualidade perceptíveis ao longo das dez canções, todas são de boa qualidade, embora curtas e objetivas, bem trabalhadas, e claro, bem executadas, você certamente não irá pular faixa alguma, parece um trabalho emocionalmente contido, sem exageros ou extravagâncias, porém também abdica de certas características da banda, para render-se a uma sonoridade mais de acordo com sua época, sem grandes passagens instrumentais ou movimentos elaborados.
Um trabalho para ser apreciado sem preconceitos e muito mais pela sua ambiência, mesmo que isso pareça estar um tanto quanto fora das características do grupo.
|
|