Escutável
Enquanto a gente ouve o Presto muitas perguntas rondam nossa cabeça, por exemplo: Como andavam as coisas com a banda ? Como andavam os negócios da banda ? Pois de concreto, e para dizer o mínimo, é que se trata de um trabalho cômodo e irregular, já que apenas se salvam as faixas: Presto, Red Tide e Available Light, essas três sim, no nível do disco anterior Hold Your Fire, o restante, por maior que seja nossa boa vontade, não convence e nem agrada, faltou inspiração, faltou vontade, faltou a surpresa.
Uma das coisas que chamam a atenção é a quantidade de faixas, 11 no total, perfazendo mais de 52 minutos, talvez por influência da mídia cd, já em ascenção nessa época, mas de fato a impressão é de que banda buscava um formato definitivamente comercial, solos curtíssimos, refrões demasiadamente repetidos, arranjos básicos, inclusive com algumas faixas até mesmo infantilizadas do ponto de vista musical e, pior ainda, do ponto de vista do potencial da banda.
Onde foram parar as guitarras de Lifeson ? Os teclados e o baixão de Lee ? A criatividade de Peart ?
Presto é o primeiro disco pelo selo Atlantic e na verdade serviu para nos deixar com saudades dos bons trabalhos da banda.
|
|