Bom, mas com ressalvas
Circus of Life, lançado em 2007, é o segundo disco da banda norueguesa Magic Pie. E é um baita disco de rock progressivo. Como é marca registrada das melhores bandas daquela região, o estilo remete a um progressivo sinfônico tradicional, com pitadas de hard rock. Essa mescla é muitas vezes bem-sucedida, e é o caso deste ótimo disco.
O álbum abre com a faixa-título, dividida em cinco partes que totalizam 45 minutos de duração. Eu tenho algumas restrições a músicas muito longas, dado que vez por outra elas perdem um pouco de objetividade, mas neste caso as partes são bem divididas, funcionando bem tanto individualmente quanto no conjunto da obra. A melhor destas partes é justamente a maior delas: a quarta, chamada "Trick of the Mind", que apresenta ótimas variações e que sozinha dura quase 22 minutos.
As últimas duas faixas, "Pointless Masquerade" e " Watching the Waters", também são bem legais. A primeira lembra um pouco de Yes, mas é melhor que a grande maioria das músicas que a banda gravou em seus últimos discos. A segunda não é tão impactante, mas também não faz feio.
|
|