Extremamente bom, um clássico ro rock progressivo
Celebration marca os 40 anos de carreira do Uriah Heep, poderia ser apenas uma incrível marca para uma banda de rock que vive de seu passado, mas surpreendentemente não é.
O pique desses senhores só fez acelerar nos últimos anos e chega a ser emocionante, para um fã de longa data como eu, escutar as novas interpretações de alguns clássicos como Bird of Prey, Sunrise e July Morning.
Para que todos entendam, Celebration está composto de um cd com 12 regravações de clássicos e mais 2 novas canções, além de um DVD gravado em 2009 na Suécia.
As novas canções são boas e se encaixam com perfeição, mas se o cd já é um bom divertimento, principalmente pelo andamento acelerado imposto pelo novo baterista Russel Gilbrook, o DVD é a principal atração, a banda está feliz e mais coesa do que nunca, Trevor fazendo acrobacias com o baixo de uma forma que nunca vi em todos esses anos, Lanzon com um timming perfeito nos novos e antigos arranjos, Bernie cantando bem e fazendo seu papel de mestre de cerimônias, Gilbrook martelando furiosamente sua bateria e imprimindo força a todas as composições e Mick feliz, tocando com alegria e caprichando em seu ballet com as mãos que sempre encantaram.
Linda comemoração, digna do legado da banda.
|
|