Fantástico, vai rolar direto no meu som
Um dos novos representantes do rock progressivo sueco, o Simon Says com este trabalho entra para o mapa do progressivo mundial. Ao contrário dos dois fracos trabalhos anteriores, Tardigrade se destaca pela correta utilização de timbres analógicos nos teclados, bons vocais genesianos e guitarra no estilo neo-prog.
Logo na abertura uma boa longa (19 minutos - tem uma outra com 26 min chamada Brother Were You Bound) com tecladeira (mellotron direto), muitos solos de teclado e guitarra e vocais em inglês. O CD segue todo neste mesmo ritmo: alternância de solos e timbres analógicos de teclado com vocais ora Peter Gabriel e ora Ian Anderson suportados pela guitarra neo-progressiva e baixo e bateria característicos de andamento progressivo. Há espaço para o Vocoder na música The Chosen One (bem como em Your Future) e também belos momentos acústicos como Moon Mountain (totalmente Steve Howe) e a balada Circle's End (com flautas de mellotron, mellotron, theremin/moog, violão e voz - feche os olhos e parece que você vai ouvir Entangled, do Genesis) ).
Outra longa música (As The River Runs) após um início climático se transforma numa vibrante música com solos matadores de guitarra, Hammond e Moog, sempre aliados ao ótimo baixo e bateria que se juntam e encerram a música no melhor estilo Genesis/Yes. Encerrando o CD (sem contar o jingle Beautiful New Day) está a suíte matadora Brother Where You Bound?.
Não há nada de novo neste CD mas comparando com a atual peste chamada Metal-progressivo que está empobrecendo o nosso tão amado rock progressivo este CD é um achado. |
|