Discoteca básica, fundamental
Muitos podem me questionar...pô, o Amyr só dá nota alta pros caras...Mas já antecipo que eu gosto de resenhar arte BOA.
De maneira que curto indicar as pérolas do progressivo e rock geral,pois de merda, nossos ouvidos já estão fartos ,não acham?
E estas bandas e trampos são deveras obras grandiosas as quais não posso desmerecer!!
Além do mais vale dizer que meu gosto pessoal auditivo já está suficiente maduro para eu rejeitar os lixos!!Excuse me !
Voltando aos italianos, este é O ALBUM! Neo progressivo substancialmente obrigatório.
Já começando pela capa que é linda, o vocal também já vai agradar.Não se trata de um vocal lírico, mas poderoso e com feeling.
A instrumentação fica ao encargo de Walter Pini nos teclados(que coloca até as espinetas pra rolar aquele toque barroco) do irmão Ivan Pini na dramaticidade vocal , Gianluca Lavacchi na batera, Alex Camaiti na guitarra e Enrico Giordani no baixo.
Eu considero dos 3 ótimos álbuns da banda que conheço(os outros são Lùltimo Viaggio e Io e Il Tempo) este o melhor !
Os temas vão desde o peso e contratempo tradicional do progressivo até a suavidade operística nas partes onde a dinâmica e o tema principal imperam, com o vocal e os teclados criando uma atmosfera imperdível como em trabalhos de outros monstros italianos ,citando Loccanda Delle Fate , Museo Rosembach , ou Le Orme.
Aliás o forte do progressivo italiano está no lirismo,romantismo, estética musical e vocalização ,além da língua ser altamente melódica.Há quem não curta...mas isto é irrelevante. Não conhece este CD??? Pó véio, vá logo numa loja de progressivos e descole um imediatamente !!
|
|