Discoteca básica, fundamental
John Lees-Guitarra e Vocais
Les Holroyd-Baixo e Vocais
Stuart(Wooly)Wolstenholme-Mellotron,Electric Piano,Moog e Vocais
Mel Pritchard-Bateria
Faz mais ou menos uns quinze anos que fui apresentado ao Barclay, por um grande fã e amigo lojista, um verdadeiro entusiasta da banda e que soube como ninguém apresentá-la, e logo de início com esse Live de 1974.
O som do grupo está perfeitamente resumido aqui: melancolia, reflexão e catarse nas doses perfeitas para uma grande viagem musical, sem altos e baixos, a qualidade está sempre no topo, não temos nenhuma composição em nível mais baixo.
A guitarra suja e melancólica de Lees, os vocais frágeis e a parede mellotrônica de Wolly estão presentes do início ao fim de todo o show, fazendo com que a divisão das faixas aconteça como uma mera formalidade, tal a coesão do trabalho.
Apesar de ser erroneamente interpretada pelo fã de progressivo menos avisado como uma banda do segundo escalão do progressivo britânico, temos que ressaltar que essa é fácil uma das melhores gravações ao vivo do progressivo mundial, tal o momento que a banda atravessava e tal sua qualidade geral, superando facilmente várias gravações ao vivo de diversos medalhões, muitas vezes uma verdadeira coletânea de apresentações de períodos distintos e que resultam em algo sem nenhuma unidade.
Façamos nossas reverências e aproveitemos para apreciar a banda em seu apogeu, músicas como Summer Soldier, She Said, Paper Wings e Mocking Bird não podem ser descritas, apenas apreciadas em sua magnitude.
|
|