Fantástico, vai rolar direto no meu som
O segundo disco da banda francesa VAK, da novíssima geração Zeuhl Music, apresenta duas suítes e uma faixa mais curta, todas com ritmos intensos, bateria e baixos com energia incessantes, vocais femininos e Rhodes e um mini-moog que fica ali no fundo (perturbando nossa mente). Solos de guitarra, sax e flauta ficam por conta dos convidados. O som do baixo e a bateria pesada são destruidores, do começo ao fim, acompanhados de típicos vocais femininos, vocalizes, sem letra, típicos de algumas bandas Zeuhl, na linha lalaiê, algo que aprenderam provavelmente com a bossa nova, tudo isso montado sobre o colorido único do som único do piano Rhodes. A guitarra fica por conta do baixista, que arrasa em ritmos e solos alucinantes, mas na faixa Au Fond Des Creuses, a guitarra é comandada pelo convidado Hyder Aga. Momentos líricos dominados por vocais, teclados e climas com o baixo não faltam, sendo de grande beleza e contraste com a passagens mais intensas. A contribuição dos convidados é primorosa, com solos de instrumentos diferentes daqueles usados pelos integrantes da banda, e que trazem um brilho especial às composições. O som é excelente, mostrando o trabalho de altíssima qualidade do engenheiro de som Luc Hurter e da masterização feita por Udi Koomran. Apesar do som Zeuhl, a música da banda VAK me lembra um pouco mais a Eskaton e o primeiro Eider Stellaide do que realmente Magma, mas para quem gosta do estilo, esse é um excelente trabalho.
1. Budo (27:28)
1.1 Part I 8:52
1.2 Part II 10:35
1.3 Part III: Un Grand Sommeil Noir 8:01
2. Hquark (23:03)
2.1 Part I 5:22
2.2 Part II 5:08
2.3 Part III 3:20
2.4 Part IV 9:13
3. Au Fond Des Creuses 8:19
Joël Crouzet - baixo e guitarra (faixas: 1.1 até 2.4)
Aurélie Saintecroix - vocais
Vladimir Mejstelman – bateria
Alexandre Michaan – teclados
Convidados:
Hyder Aga - guitarra (faixa: 3)
Nora Froger – flautas (faixa: 3)
Michaël Havard – sax alto e sopranino (faixas: 1.1 a 1.3)
composições – A. Michaan (faixas: 2.1 a 2.4), VAK (faixas: 1.1 a 2.4), V. Mejstelman (faixas: 1.1 a 1.3 e 3)
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