Ótimo trabalho, disco de cabeceira
Som: vocais femininos e masculinos (principalmente) em inglês, guitarras e teclados misturados a instrumentos acústicos. CD conceitual e encarte com letras e história.
Além dos músicos mencionados, ainda participam diversos vocalistas: Petter Selliseth, Ingrid Strid, Lise Granden Berg, Gry Tronslien, Eva Marianne Olsson, Stian Leknes, Mattis Sörum, Martin Adams Kvam e Nina Utbjör Guldal.
Depois de longos três anos de árduo trabalho, o projeto capitaneado e liderado por Mattis Sörum ganha vida por meio do crescente selo canadense Unicorn Records. O som é grandioso e complexo em sua instrumentação e a parte melódica (por vezes um pouco mais hard) é um componente importante nas composições. Boa parte das músicas é de longa duração e as faixas interligadas estão todas relacionadas dando a idéia de uma única música, o que ajuda na caracterização conceitual deste trabalho. Os vocais masculinos são predominantes mas durante todo o CD três vocalistas emprestam suas belas vozes para enriquecer ainda mais os arranjos. As músicas variam desde as passagens mais sinfônicas até as mais pesadas passando por trechos acústicos repletos de instrumentos acústicos (violino, violoncelo, oboé etc) e timbres de teclados analógicos. Afirmo sem medo que trata-se de uma boa resposta aos projetos conceituais como Ayreon por exemplo. Este CD aborda o tema dos sete pecados capitais e a história é básica: alguém que após se olhar durante muito tempo dá-se finalmente d os erros que cometeu e da forma errada e egoísta como conduzia sua vida. O tema é longo por isso é melhor comprar o CD e descobrir o final desta história. |
|