Extremamente bom, um clássico ro rock progressivo
Alguns poderão dizer:ah mas isso é hard,para mim é hard-prog e de qualidade total,eis um disco que não tem o devido reconhecimento e divulgação.
Lançado em 1970 com Carl Palmer na bateria(já detonando tudo),Nick Graham(cordas e vocais) e o líder Vincent Crane(explodindo os teclados,hammond basicamente).
As faixas alternam momentos virtuosísticos e contemplativos mas mesmo nesses é impossível disfarçar a técnica dos músicos que fica mais evidente na faixa "Before Tomorrow",um verdadeiro petardo.
A voz de Graham lembra bastante a de Chris Farlowe,vocalista que entraria na banda no disco seguinte e que faria fama no Colosseum.
Quanto a Crane,qualquer elogio é pouco,ele frita o Hammond,arranca do instrumento timbres totalmente fora do usual,sua morte em 1989 foi realmente uma lástima para o Rock,principalmente nesse período onde diversos dinossauros reapareceram.Muito se comenta a respeito de suas ligações com Aleister Crowley,o famoso guru ocultista de bandas como Led e Black Sabbath,mas isso é outra história. |
|