Fantástico, vai rolar direto no meu som
Este é o álbum de estréia do grupo canadense Red Sand, liderado pelo excelente guitarrista Simon Caron. O grupo lançou em 2005 um segundo trabalho (Gentry), que não tive ainda a oportunidade de checar.
Composto por três longas faixas e uma de curta duração, Mirror of Insanity é um verdadeiro achado para apreciadores de boas descobertas dentro do gênero Neo-Prog. À primeira audição o disco nos remete quase que imediatamente ao Marillion (era Fish), tanto em função das harmonias quanto em razão dos belos timbres de guitarra, bem no estilo do Steve Rothery. O timbre do vocalista é muito parecido com o do Peter Hammil (VDGG), conferindo um caráter de dramaticidade bastante peculiar ao som da banda. O disco tem a incrível capacidade, no entanto, de nos parecer soar melhor a cada nova audição, à medida em que vamos descobrindo que, a despeito de nos evocar tanto o Marillion, o som da banda é realmente muito bonito e cativante, com melodias arrebatadoras e arranjos muito bem elaborados, além de uma execução bastante primorosa. Enfim, um som claramente inspirado no Marillion, é verdade, mas muito bem feito mesmo, merecendo definitivamente uma audição por todo aquele que, como dito acima, também aprecia um Neo-Prog de boa qualidade.
Pena que o disco seja tão curto (40 minutos de duração apenas), pois quando termina fica aquele gostinho de quero mais realmente.
|
|