Ótimo trabalho, disco de cabeceira
Li outro dia de relance uma matéria numa revista concorrente famosa que tratava de Jerry Garcia( líder do Grateful Dead) e sua banda como idiotas que faziam um som pedante!!!!
Deu vontade de escrever para o cretino e falar umas poucas e boas...mas aí eu pensei que não iria adiantar,pois nascer idiota é uma questão kármica...
Esta banda foi um marco da Psicodelia de San Francisco numa época (1967) em que Creedence Clearwater Revival e Jefferson Airplane desbundavam na psicodelia da Bay Área.
Ali estiveram Timothy Larry (pai do LSD) entre outras grandes personalidades da época, e o não menos importante Guru dos Beatles, Swami Prabhupada, que promoveu shows lisérgicos com estas bandas, sem usar drogas!!!Sim, só com Mantras Hindus e sua filosofia, que depois foi devidamente incorporada aos sons destas mesmas bandas!
Este CD é um dos melhores expoentes do rock da área do período,com faixas como " Dark Star" que tem nada menos que 23 minutos de viajeira, com órgão e guitarra comendo solto.
Em " Turn on your love Light " ( de 15 min.) outra suíte que ao lado de " Death don't have no Mercy"( que blues!! 10 min .) completam o desbunde de se ouvir um marco da história do rock.Sem falar do resto do CD!
A capa é uma ode inspiradora , linda e psicodélica, mostrando uma mulher nua vestida de "morte" voando e saindo de um caixão funerário!
Bem , o CD é todo ao vivo e resgata um grandioso momento da carreira do Grateful Dead , muito bem gravado e produzido.Olha o time de músicos aqui:
Jerry Garcia (guitar, vocal), Phil Lesh (bass, vocal) ,Bob Weir (guitar, vocal), Mickey Hart (drums, percussion), Bill Kreutzmann(percussion), Tom Constanten (keyboards), Pipgen (vocal, organ and congas na faixa Death don't have no Mercy ).
Aliás eu indico aqui outras duas obras primas desta estimada banda, que adoro como Terrapin Station( capa da tartaruguinha tocando violino num terraço) e Blues for Alah ( capa da caveira tocando violino). Que grande época!!....
Se não conhece, não sabe o que está perdendo!
Confira! |
|