Mindflow - Mind over Body - Progbrasil

Mindflow

Brasil
http://www.mindflow.com.br/




Titulo: Mind over Body
Ano de Lançamento: 2006
Genero:
Label:
Numero de catalogo:

Revisto por Cesar Lanzarini em 06/11/07 Nota: 4.5

 

Ouvi uma vez e coloquei na prateleira

Marketing é uma coisa importante, principalmente para as bandas independentes. Já havia ouvido falar neste grupo e finalmente o CD chegou em minhas mãos. Fiquei de boca aberta com o trabalho gráfico, desde a embalagem até o encarte. Um primor de qualidade.

Ouvi a primeira musica e fiquei contente pois me remeteu a melhor fase do Queensryche e depois uma boa balada (terceira) e mais umas três musicas com pitadas progressivas, com piano e violino (aliás outra linda musica - a sexta - com piano, violino e voz apenas).

Mas no geral é mais do mesmo: heavy metal com elementos progressivos em algumas músicas. As vezes acho que o prog-metal (na verdade metal-prog) é uma verdadeira praga que engana o admirador de rock progressivo, mas certamente o gênero tem coisas muito boas. E eles são bons musicos, não nego, mas prefiro o Scar Souls...
Revisto por Amyr Cantusio Jr em 03/05/07 Nota: 10.0

 

Discoteca básica, fundamental

Incrivel e excelente superprodução do metal progressivo nacional que na realidade, está muito além das expectativas do que é produzido na terrinha do pagode.

A começar pela produção de capa, uma obra prima,com caixa de revestimento do box plástico, digipack com 2 booklets separados e um belíssimo "design" gráfico, com intricados e conceituais afrescos internos.

Mind over Body é na minha opinião o que melhor se fez até o momento no progr.metal nacional.

O som, que vai na linha do Dream Theater, mas com uma diferença para melhor(acreditem): tem mais melodia e climas harmonicos que o mesmo.

Os "up-tempos" rítmicos da cozinha junto com as guitarras(Rodrigo Hidalgo)e baixo( Ricardo Winandy) são ótimos.O batera Rafael Pensado é extremamente preciso.

O peso do som, aliado à delicada teia de teclados e vocais, não deixam cair a peteca em nenhum momento.Os vocais de Danilo Herbert me lembram de cara um mago desta área, o vocalista Peter Hammill do Van Der Graaf Generator.Muito bem colocados, atmosféricos e cheios de efeitos.Será que Herbert conhece o cara??

Os timbres de teclados de Miguel Spada são muito delicados e bem pesquisados.

A quebradeira e densidade deste trabalho vai deixar qualquer um com o queixo caído.

Aliás põe no chinelo uma porrada de bandas gringas, mostrando que o Brasil tem talento de sobra pra competir no mercado internacional. Não sei como a banda se porta ao vivo, mas tenho certeza absoluta que vai ser difícil um trabalho superar este CD, que já coloco como um dos melhores do ano!!

Ta esperando o que? Vai logo comprar este CD véio !!!
Progbrasil