Extremamente bom, um clássico ro rock progressivo
Apreciadores do rock clássico sessentista podem já ficar babando com esta pérola do auge rockeiro.
Hendrix gravou este álbum muito pessoal em 10 canais analógicos entre 65 e 67(Coletânea).E gravou todos instrumentos sozinho!
Ele toca aqui guitarras, baixo, órgão, piano elétrico, batera e sax.E muito bem.Creio que este álbum até supera os posteriores por ter o toque totalmente pessoal na orquestração geral do mestre da guitarra!
Pouca gente sabe disto.Há na abertura um cover dos Beatles (Day Tripper) e a restante das 13 faixas são ótimos blues e r&b com muito feeling e solos quentíssimos.Os timbres de guitarra e o vocal de Hendrix são marcantes.Aliás sua voz está muito melhor e mais afinada neste período , do que no final de sua curta existência.As drogas detonaram sua faringe.E ficou com aquele vocal grotesco que parece um cara com a boca cheia de farofa cantando.
Já nesta fase antiga ,tudo está em cima,bem arranjado, as idéias todas estão neste CD que seria o alicerce de suas futuras bandas(incluindo Band of Gypsies).
Seu último concerto foi em agosto de 1970 na Ilha de Wight, onde trágicamente, no mês seguinte (18 de setembro) foi encontrado morto.
Hendrix neste CD influencia e é influenciado pelas bandas anteriores e da mesma época como Yardbirds de Page, The Who, B.B.King, Sam Cooke, The Beatles, etc...
O disco é ótimo, bem instrumental (uns 70%) com muita pegada que lembra bem o Led Zeppelin e Band o f Joy ,entre outros.
Confira. |
|