Bom, mas apenas para fãs ou admiradores do gênero
Um pequeno esclarecimento antes da resenha creio ser indispensável para leigos e audiófilos.Muitos tem gostos diferentes.E cada banda possui sua marca registrada.De forma que um Gênesis não pode soar como um Yes e o mesmo soar como Pink Floyd.
As facções que seguem a linha do Dream Theater continuarão a seguir esta tendência.Quem não curte, ouve outra coisa.Procuro resenhar o álbum em questão não por gosto, mas técnicamente.
Se fosse por gosto, não resenharia.
Prefiro progressivo 70 ou black metal e gótico, além de eletrônico.Talvez um fan-ático por Dream Theater desse nota 10 pra este CD.
Mas não seria uma análise justa.O Dream Theater provou ter inúmeros seguidores e fans.
Ótima técnica, trabalhos musicais classe "A".Isto é indiscutível.Mas como atmosfera, a banda não produz impacto.Este novo trabalho do ex-vocal do Dream Theater , Charlie Dominici segue tendenciosamente os passos
de sua banda anterior.
Com uma diferença sutil: é mais denso, mais metal , mais obscuro e atmosférico.
A capa é muito bonita.A banda é composta por Yan Marilard(dr), Brian Marilard(g),Américo Rigoldi(k) e Riccardo E.Atzeni(b).
O pessoal manda ver técnicamente, e os vocais e arranjos gerais não contém absolutamente nada de inovador ou chocante.
Mas vão agradar aos fans da velha fórmula desenvolvida pelo Dream Theater.São 9 faixas que variam de 3 até 9 minutos mais ou menos.
Quem não curte esta banda, pode passar longe do CD ou tentar dar uma conferida ,mas quem curte rock de maneira geral, este é um bom trabalho que vale a pena ser ouvido. |
|