Extremamente bom, um clássico ro rock progressivo
Von Haulshoven nasceu na Holanda e seu verdadeiro nome é Eppie Egbert Hulshof. Começou sua carreira musical aos 17 anos tocando guitarra mas, foi ouvindo Klaus Schulze que sua trajetória como músico tomou outro rumo e quando comprou seu primeiro sintetizador em 1978, passou a ouvir e tocar menos rock passando a compor um tipo de música que pudesse ir além dos confins do Universo. E foi tão a influência de bandas e artistas alemães em sua vida e em sua música que ele resolveu "alemanizar" seu nome passando a se chamar "Von Haulshoven".
Von Haulshoven já lançou, até agora, 32 discos e Der Weg Des Geistes(O Caminho do Espírito) é seu mais recente projeto lançado no ano passado. Neste trabalho nota-se a óbvia influência de Mr Klaus Schulze(fase Timewind, Kontinuun, Mirage e X). Mas, prestando atenção em algumas notas(as músicas são gigantescas), também vem à tona lembranças de Neuronium(Chromiun Echoes e Digital Dream), Edgar Froese(Aqua) e Tangerine Dream onde algumas pequenas notas me lembraram a música Cherokee Lane(do disco Encore), principalmente na faixa título. Uma outra coisa que me chamou a atenção foi a belíssima capa(uma espetacular foto da aurora boreal toda em tons de verde sobre o mar).
Von Haulshoven fez de Der Weg Des Geistes um disco agradabilíssimo de ouvir(para quem gosta de eletrônico). Um trabalho em que o músico nos leva a um caminho inexplorado(seria o tal Caminho do Espírito?) em um vasto universo. Aqui, sintetizadores e guitarras se unem produzindo uma música única, de altísimo nível. Gostei muito.
Faixas: Return To The Castle(23:08); White Magic In The Shadow Of The Skull(22:02); Der Weg Des Geistes(26:32)
Gravadora: SynGate Records
Integrante: Von Haulshoven - all keyboards, electronics, effects and elecric guitar |
|