Banda foi homenageada pelos seus 25 anos de carreira
No último dia 30 de Outubro, durante sua apresentação na 13ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo/RS, o APOCALYPSE recebeu o Troféu Vasco Prado em homenagem aos seus 25 anos de carreira. A apresentação do grupo de Classic Rock/Progressivo contou com uma platéia de mais de 2 mil pessoas e foi transmitida ao vivo pela televisão local para toda a região de Passo Fundo. O grupo tocou clássicos de seus CDs europeus como "Cut" e "Refuge", além das composições "Ocean Soul", "Follow The Bridge", "Not Like You" e "Last Paradise", todas presentes no novo álbum The Bridge of Light.
A 13ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo é um dos eventos culturais mais importantes do país. Este ano a jornada foi realizada no Circo da Cultura, Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF), e contou com a presença de grandes nomes da cena literária internacional, como o mexicano Guillermo Arriaga, o holandês Wim Veen, o italiano radicado na Espanha Carlo Frabetti e o angolano José Eduardo Agualusa. Representando a literatura brasileira, estiveram presentes Moacyr Scliar, Ignácio de Loyola Brandão, Fernando Bonassi, Lucia Santaella e Marcello Dantas.
"Estamos realmente muito felizes com essa homenagem", comemorou o tecladista do APOCALYPSE, Eloy Fritsch, que recebeu o troféu em nome da banda. "O evento realmente foi excelente e a organização está de parabéns por priorizar a arte e a cultura. Gostaríamos de agradecer a todos pelo carinho e atenção."
Além de se apresentar com o APOCALYPSE, Eloy Fritsch também participou da jornada durante o debate 'Literatura, teatro, música e novas tecnologias'.
Sobre o APOCALYPSE:
Em 25 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro. Sua vasta discografia conta com 10 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.
No momento o APOCALYPSE promove seu mais recente álbum de inéditas, The Bridge Of Light, lançado no Brasil em 2008 pela Free Mind Records e na Europa e Ásia pela Musea Records. Em pesquisas promovidas pela imprensa especializada como o portal Whiplash e a revista Roadie Crew, The Bridge Of Light rendeu ao APOCALYPSE várias indicações como Melhores de 2008: "Melhor Álbum", "Melhor Capa", "Melhor Show" e "Melhor Tecladista" para Eloy Fritsch. No início de 2009, Eloy Fritsch também recebeu o “Prêmio Açorianos de Música - Menção Honrosa”, pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho.
Dois videoclipes já foram produzidos para The Bridge Of Light. O mais recente é para a faixa "Welcome Outside" e pode ser assistido neste link: http://www.youtube.com/watch?v=IqewUGEBEUc
Só neste ano de 2009, o APOCALYPSE já realizou duas turnês em divulgação a The Bridge Of Light. A primeira aconteceu em abril e inclui shows no estado de São Paulo. A segunda e mais recente ocorreu em setembro e incluiu shows nos estados de São Paulo e Paraná. Além das turnês, o grupo se apresenta com grande freqüência no Rio Grande do Sul.
O APOCALYPSE é formado por Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados), Ruy Fritsch (guitarra), Magoo Wise (baixo) e Chico Fasoli (bateria).
Mais Informações:
www.apocalypseband.com
www.myspace.com/apocalypsebr
www.twitter.com/apocalypseband (Twitter)
www.apocalypsefc.kit.net (Fã-Clube)
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=2164196 (Orkut)
www.palcomp3.com.br/apocalypse (Palco MP3)
www.freemindrecords.com.br (Pedido de Cds - Atacado/Varejo)
Management, Shows e Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
[email protected]
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621
Crédito Foto: Shaiane Dartora