Extremamente bom, um clássico ro rock progressivo
Uma bela mistura de rock, jazz, soul, folk e sinfônico, este excelente álbum foi o único lançamento da banda durante o tempo em que esteve ativa. Bem recebido por público e crítica, acabaria esquecido com o tempo, devido à saída da vocalista e do tecladista do grupo, poucos meses depois de lançamento do disco.
Abria com o rock I Am So Are You, com um vocal bem soul de Linda, e uma forte presença de metais, num resultado muito interessante. A destacar também um belo solo de guitarra no final.
Segue o disco com a longa e progressiva Night Flight, que inicia bela e melódica, com guitarra e vocais suaves, para depois ganhar peso com um vocal mais forte e a entrada do hammond, num longo solo que mostra um flerte da banda com o fusion. A parte lenta retorna, e a música encerra com um outro bom e pesado solo de guitarra.
A seguir, a melancólica I Wonder if I’ll Care as Much, em que Linda se destaca mais uma vez, acompanhada por Lynton no cravo. Mr. Joy tem mais apelo soul, enquanto Three Sisters retorna ao rock, com mais metais e hammond. Muito boa é a curta Coconut Groove, levada apenas na voz e violão, com direito ainda a uma flauta (não creditada no encarte).
O disco se encerra com uma longa e jazzística versão de All Along the Watchtower, de Bob Dylan, com mais de 10 minutos, onde se sente forte mais uma vez o lado fusion da banda.
Recentemente, o álbum foi relançado em cd. Uma das reedições ganhou duas faixas bônus : Eli's Coming e United States of Mind, músicas curtas e mais convencionais, muito interessantes. Na primeira, é possível ouvir mais 30 vocais de Linda intercalando entre si.
Em outra reedição, mais recente, o álbum ganharia mais 6 faixas adicionais. Destas, destaque para a fenomenal Yes Man, um show de mais de 8 minutos onde a banda desfila mais uma vez sua competência jazzística. Uma música realmente de tirar o fôlego, e que por muito pouco não foi gravada : seu registro foi feito em dezembro de 1970, apenas 1 mês antes de Linda e Lynton saírem do grupo.
Outro destaque entre essas 6 faixas é Long Voyage, linda composição de Carol King que ganhou um arranjo com metais e corais, e uma das mais belas interpretações da carreira de Linda. E por fim, ainda vale citar a boa Little Lonely Man, mais roqueira, e um cover de I Am the Walrus, dos Beatles.
Uma obra-prima. |
|